Primeira Infancia

Despertar para amizade na primeira infância é magistral. As coisas que marcam de fato nossas vidas estão na caixinha de pandora chamada infância. Ah! Maravilha da lembrança!

Por isso enaltecer como também conhecer as ações dos nossos filhos enquanto compartilha com outros amiguinhos é fantástico. Embora tenhamos uma vida por vezes corrida. É de sumaria importância aquele momento que guardamos somente para nossos pimpolhos, escutar tudo que eles querem nos dizer sobre seus amiguinhos da escola, sobre o que comeram e falaram.

 Lembro-me até hoje dos momentos em que ficava no patio do colégio com os cabelos amarrados de fitas de cetim  cor de rosa e minhas amiguinhas ao meu lado falantes e brilhantes pareciam vaga-lumes espalhados na hora do intervalo. Sinos falas, gritos e apitos, que magia aquela alegria de vogais e ensinamentos. As letras passeavam com a velocidade da luz em minha mente, de repente o mundo se abre e a magica acontecia,  os símbolos  criavam asas e tudo começava a fazer sentido. As vogais se uniam as consoantes e o mundo nunca seria como antes ! A escola é o presente da vida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo a ler !

Gratidão & Páscoa